sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA EM PARCERIA COM O NÚCLEO DE PROMOÇÃO A SAÚDE REALIZA PALESTRA NA ESCOLA MONSENHOR.


PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA EM PARCERIA COM O NÚCLEO DE PROMOÇÃO A SAÚDE REALIZA PALESTRA NA ESCOLA MONSENHOR.

Diante da necessidade de orientar os alunos quanto aos objetivos e metas a serem alcançadas pelos alunos da Escola Municipal Monsenhor Clovis Duarte de Barros no Município de Santana do Mundaú, a professora Vania, do sétimo ano do Ensino Fundamental, convidou os Coordenadores do PSE E NUPS, para realização de uma palestra em sala de aula.
A palestra foi realizada no dia 09 de dezembro de 2011 e teve como objetivo principal o incentivo a tomada de decisões na participação e empenho nas atividades em sala de aula. A Coordenadora do NUPS Gisélia Alves de Holanda deu início às atividades mostrando a importância dos Programas PSE e NUPS nas Escolas do Município.
O Coordenador do PSE José Amauri Clemente ministrou a palestra com tema “QUAL O CAMINH CERTO” onde foi mostrada a importância do interesse em sala de aula e quais os resultados alcançados por aqueles que se dedicam aos estudos.
Foi discutido as dificuldades na adolescência, o porquê de muitos adolescentes e jovens perderem o interesse pelos estudos e foi apresentado vídeos de incentivo aos estudos e preparação para o futuro.
O resultado foi satisfatório, os alunos solicitaram o assunto sexualidade para as próximas palestras.

 José Amauri Clemente - Coordenador do Programa Saúde na Escola





 Giselia Alves Holanda - Coordenadora do Nucleo de Promoção a Saúde


 Professora Vania e o Coordenador do PSE - Santana do Mundaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário