terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PROGRAMA DE SAÚDE NA ESCOLA (PSE) DE SANTANA DO MUNDAÚ, RECEBE EQUIPAMENTOS DO GOVERNO FEDERAL PARA SER USADO NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO E NO PROGRAMA SAÚDE DA FAMILIA (PSF).


No dia 18 de novembro de 2011, a Secretária de Educação de Santana do Mundaú,  Maria Lenilda Jerônimo de Lima, recebeu os equipamentos enviados pelo Governo Federal, para uso no Programa Saúde na Escola, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
O Programa Saúde na Escola, uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação PDE, surge do esforço do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde em construir políticas intersetoriais para a melhoria da qualidade de vida dos educandos. Tem como finalidade contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio das ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.
O Município de Santana do Mundaú recebeu parte da remessa de materiais clínicos para implementação das ações do referido programa junto às Equipes da Saúde da Família.
O material recebido é composto por Balança eletrônica portátil, Estadiômetro fixo (medidor de estatura), Estadiômetro portátil (para crianças menores de 2 anos) e Macro modelos Odontológicos (Kit bocão).
Após reunião com a Secretária Municipal de Saúde, Secretária Municipal de Educação, Coordenador do PSE e Diretores das Escolas da Zona Rural e Urbana do Munícipio, será assinado um termo de responsabilidade e o material será entregue  às escolas e aos PSFs.






 Na tabela abaixo estão relacionados a quantidade de material recebido.

 
DESCRIÇÃO DO OBJETO
QUANTIDADE RECEBIDA
Balança eletrônica portátil
40
Estadiômetro fixo (medidor de estatura)
35
Estadiômetro portátil (para crianças menores de 2 anos)
05
Infantômetro (estadiometro infantil)

05
Macro modelos Odontológicos (Kit bocão).
 
40

Nenhum comentário:

Postar um comentário