quarta-feira, 28 de março de 2012

PSE MUNDAU REALIZA SEMANA DA SAÚDE EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO


RELATÓRIO DO PSE MARÇO  2012


SEMANA DA SAÚDE – PSE – SANTANA DO MUNDAÚ


De 05 a 09 de março de 2012, o Programa Saúde na Escola de Santana do Mundaú, promoveu a Semana da Saúde na Escola. O Projeto Idealizado pelo Governo Federal contou com a participação e apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Endemias e PSE- Programa Saúde na Escola.
O Evento foi realizado na Escola Estadual Manoel de Matos e Escolas Municipais Monsenhor Clovis Duarte de Barros, Denilma Bulhões e Pequeno Príncipe.  Estiveram envolvidos profissionais da Saúde: Dentistas, Enfermeiros, Médicos, Fonodióloga, Agentes de Endemias, Agentes de Saúde e Professores e Coordenadores de Endemias e PSE.
O resultado foi satisfatório, foram entregues mais de 600 coletores para exames parasitológicos em crianças de 5 a 14 anos de idade, 20 crianças atendidas pela fonodióloga e 30 consultas médicas realizadas, palestra em sala de aula sobre orientação sexual para alunos de 12 a 14 anos, além da avaliação antropométrica em 200 alunos para ponderar o índice de obesidade e desnutrição.
















O objetivo do projeto é alcançar todas as Escolas do Município até novembro de 2012.