quarta-feira, 11 de julho de 2012

ENTREGA DE MEDICAMENTOS AOS ALUNOS INFECTADOS


PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA REALIZAEM PARCERIA COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ENTREGA MEDICAMENTOS AOS ALUNOS INFECTADOS PELA ESQUISTOSSOMOSE NA REGIÃO DO SITIO POÇO DA PRATA.

Após realização de exames parasitológica realizada pela Secretaria de Endemias em parceria Com o PSE e Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Mundaú, a Equipe Saúde da Família realizou entrega de medicamentos para os alunos infectados pela Esquistossomose na região do Sítio Poço da prata, zona rural de Santana do Mundaú. A ação faz parte do Projeto “ESQUISTOSSOMOSE, UMA QUESTÃO DE VIDA”realizado pelo NUPS e PSE do Município,consiste na realização de exames parasitológicos em todas as escolas da zona rural e urbana, distribuição de coletores e entrega de medicamentos para combater a Esquistossomose.
O atendimento foi realizadona Escola Municipal Celso Furtado, a Doutora Marcela atendeu todos pacientes e medicou os infectados pela Esquistossomose. O caso que mais chamou atenção foi o caso de uma criança de quatro anos infectado com 35 ovos da Shistossoma. A Doutora Marcela solicitou novo exame em caráter emergencial com a finalidade de tratar do caso.
A conclusão do projeto está prevista para o segundo semestre de 2012 e pretende-se atender 100% das Escolas do Município. Após a conclusão da primeira fase os exames serão repetidos para avaliar o índice de redução da doença.














Nenhum comentário:

Postar um comentário