sexta-feira, 7 de outubro de 2011

SANTANA DO MUNDAU ESTEVE PRESENTE NO ENCONTRO DE ESCOLAS PROMOTORAS DA SAÚDE.


NOS DIAS 4 E 5 DE OUTUBRO,  O COORDENADOR  DO PROGRAMA SAUDE NA ESCOLA  JOSE AMAURI CLEMENTE, A COORDENADORA DO  NUCLEO DE PROMOÇÃO A SAUDE GISELIA ALVES DE HOLANDA, A COORDENADORA GERAL DA EDUCAÇÃO NO MUNICIPIO DE SANTANA DO MUNDAÚ KATARINA DE MELO BARBOSA  E A DIRETORA DA ESCOLA ESTADUAL MANOEL DE MATOS, QUITERIA ALVES CALADO DE MELO, PARTICIPARAM DO  ENCONTRO DE ESCOLAS PROMOTORAS DE SAÚDE, COM O TEMA TECENDO REDES PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE E EDUCAÇÃO. O EVENTO FOI REALIZADO NO AUDITORIO DO MACEIÓ MAR HOTEL E CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE VÁRIOS MUNICIPIOS DO ESTADO DE ALAGOAS.





segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PSE E NUCLEO PARTICIPAM DE EVENTO PROMOVIDO PELO PROJETO LAGOA VIVA.

    O Coordenador do Programa Saúde na Escola (PSE) José Amauri Clemente, a Coordenadora do Nucleo de Promoção a Saúde (NUPS)  Gisélia Alves de Holanda, do Municipio de Santana do Mundaú, participaram nesta sexta-feira, dia 02 de setembro do Encontro Regional de Educação Ambiental do Vale do Mundaú, com a temática A importância da Biodiversidade da Mata Atlântica, uma questão de sustentabilidade para a região. O encontro aconteceu na cidade de Murici, no prédio da Secretaria Municipal de Educação. O evento foi  organizado pelo Projeto Lagoa Viva e teve como público alvo, professores, coordenadores de vários programas como PSE, NUPS, além de professores que compõem o Projeto Lagoa Viva em toda a região da Zona da Mata.
Estavam presente a Secretária de Educação, o Secretário de Meio ambiente de Murici, O Secretário de Educação de União dos Palmares entre outras autoridades.
Alunos das escolas de Murici também apresentaram paródias tendo como tema o Meio ambiente.
O Coordenador do PSE em Santana do Mundaú José Amauri Clemente, apresentou a palestra com o tema: Combate a Esquistossomose: Uma questão de vida. Foi abordado a importância do Rio Mundaú e o problema da Esquistossomose no Município de Santana do Mundaú.
Logo após as palestras foram expostas estandes com material reciclado e e cartazes conscientizando os alunos.

Equipe do Projeto Lagoa Viva de Santana do Mundaú, participa do evento.
 coordenador do PSE José Amauri Clemente dar palestra sobre o perigo da Esquistossomose
 Professores e Coordenadores no auditório da Secretaria Municipal de Edicação de Murici-Al
 Josafá, Secretário Municipal de Saúde de União dos Palmares
 Estandes no evento mostrando a importancia da reultilizaççao do material reciclado